quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BAILE LUNÁTICO

BAILE  LUNÁTICO

Sou astronauta dos pés descalços,
vivo no mundo da lua
flutuando na poesia da vida
...
Sou astronauta de pés no chão
meu mundo é lua,
as palavras são foguetes
me levam ate o espaço sideral
as crateras estão por toda
parte,  salto na ausência
da gravidade tentando
buscar a imaginação
lua cheia ou
na “meia lua inteira”...
no espaço sou  
apenas um corpo  
num baile lunar,
no olho da luneta sou:
lunático,
sou livre,
sou preso na liberdade
da poesia...


7 comentários:

  1. Muito bonitos, impactantes e surpreendentes seus versos.
    Destaco o final retumbante:
    "sou livre,
    sou preso na liberdade
    da poesia".
    Seus melhores versos até agora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou, acredito que o blog em si, me deu a oportunidade de exercitar o escrever, embora tenho circulado na propria dificuldade criativa para poetizar... Cada poesia tem seu momento, e eu estou na busca incessante de extravasar versando...

      Excluir
    2. Realmente, o final ficou maravilhoso: "sou livre,
      sou preso na liberdade
      da poesia..."

      Mas tem um que eu achei magnífico, verdadeiramente 'poderoso':
      "Às vezes as palavras
      Golpeiam a minha mente,
      com mentiras santas
      e verdades insanas..."

      Fantástico :D

      Excluir