segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

49 VOLTAS EM TORNO DO SOL



No balanço que faço
Anualmente...
Perco em palavras fugitivas
dos meus pensamentos perdidos!
Buscando algo novo
no meu mundo velho...
Duas frases me chamaram atenção  nestes últimos  dias,
a primeira:” Os 40 é a plenitude da juventude
e infância da velhice...”
Gostei, sorri conferi  diante do espelho
As rugas e a barba branca (esta que nunca consegui cultivar)
que agora fazem companhia para os meus cabelos marcados pelo tempo...
Bom se estou no auge da infância da velhice 
estou quase entrando na adolescência, 
e quanto a plenitude da juventude
não percebi?  Se lá talvez ela já  passou...
A outra frase é: “ser velho  é estar pronto...” 
Pronto? Para viver ou morrer? Não sei...
Olho a chuva pela janela neste dia cinzento e
Não me sinto pronto para  viver tantas coisas,
e morrer?  Nunca se está pronto!
Não me sinto pronto para tantas coisas,
Serei um eterno aprendiz?
Então não sou velho!  
Sorri e pensei, agora é definitivo.
Vejo no fim da próxima volta    
meio século de vida!!!
Mas isto fica para o ano que vem...
Agora é viver e celebrar a vida

preferencialmente com poesia!

3 comentários:

  1. Parabéns pela poéticas e sensatas conclusões. Não é fácil, mas o outro caminho, morrer jovem, parece mais acidentado do que envelhecer.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas 49 voltas, que venham mais 150 hehe =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei, muito bonito seu texto, vc tem um dom especial, que Deus te abençoe sempre, continue com essa delícias.

    ResponderExcluir