sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NÃO TENHO MEDO DE PAPAI NOEL...

               Na antevéspera do natal aventurei-me ao shopping, no intuito de levar minha filha e sobrinha para ver o famoso velhinho de barbas brancas e roupas vermelhas. A primeira prova de fogo é estacionar mais proximo da entrada, pois um dia chuvoso nos convidam a uma corrida.
               Adentramos ao shopping, dirigimos-nos diretamente ao caixa eletronico, pois não podíamos ver o papai noel de bolsos vazios. Saque efetuado, estávamos prontos para o esperado encontro. Observamos cada detalhes da  decoração do shopping. Mostrei primeiro a cena do presépio dos três reis Magos, José, Maria e Jesus. Expliquei-lhes a cena, embora a atenção fora ofuscada pela gigantesca arvore natalina e a vontade de ver o "Santa Claus", perdão o papai Noel. Bom ver só não adianta, é preciso registrar...
             Na fila para o tão esperado encontro com o papai Noel, a criança  que estava a frente não entendia o que fazia ali, e chorava copiosamente, os duendes conversavam, faziam caretas, o papai Noel subornava com balas doces. Minha sobrinha, sob a forma de protestos e receosa que seu primeiro encontro fosse por agua abaixo, já adiantava que não tinha medo de papai noel. Mas no fim tudo correu bem e papai noel e seus duendes foram atenciosamente profissionais, paguei em notas agradecidas, peguei o envelope que continha as fotografias.
            Depois fomos para o passeio no trenzinho na terra do papai Noel, o sorriso ora contido agora desabrochava a cada volta. Logo após subimos de escada rolante e fomos fazer aquele lanche, voltamos de elevador panorâmico e ainda caminhamos pelo shopping. 
            Chegou a hora de irmos embora, coloquei o envelope em cima de um balcão enquanto pegava o dinheiro para pagar o estacionamento. Paguei e quando iamos em direção ao carro, minha sobrinha  perguntou:
_ pegou a foto do papai Noel? Respondi mostrando o envelope.
           Chegou em casa minha sobrinha contou para a mãe, a sua alegria do encontro com papai Noel e reafirmou com todas letras mais de uma vez eu não tenho medo de papai Noel.  



         Depois, curiosamente quis eu saber mais sobre o papai Noel. Há curiosidades que  descobri, mas que fica pra um próximo natal.
                                Feliz Natal para todos...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel#O_mito_da_Coca-Cola

2 comentários:

  1. Há os errinhos citados por você, mas sem grande relevância, pois o que mais emociona é a espontaneidade da sua narrativa face a alegria das meninas.

    ResponderExcluir