quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS...

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS... 
                                                                Por   Adailton Bastos
A sirene toca na nossa ultima aula,
saímos ansiosos para ganhar o mundo,
mas ao atravessar o portão sinto um
friozinho na barriga...
Pensei que a saudade ia demorar mais um
pouquinho pra assolar meus pensamentos,
finjo que não é comigo,
mas a cada abraço dos amigos que aqui ganhei,
dos professores que ficam,
dos colegas das outras turmas...
procuro não pensar para as lágrimas não me denunciar,
chego em casa na alegria da conquista merecida,
a noite o travesseiro aciona um telão imaginário,
 passa um filme... e eu sou o personagem principal,
volto no tempo e lembro do primeiro dia de aula,
chorei pois não conhecia aquele mundão de gente,
mamãe disse que a escola era importante para mim,
que eu ia aprender uma porção de coisas, fazer muitos
amigos diferentes, conhecer gente bacana, gente chata enfim
gente indiferente, não importa era uma coisa nova para mim,
mudei de sala, de professor, de colégio,
e principalmente eu mudei, cresci mesmo querendo muito
ou não querendo cresci assim mesmo,
na escola me apaixonei pela primeira vez,
na escola sorri muitas vezes,
e não poucas vezes saí muito zangado,
chorei, cantei, brinquei...
e agora para qual escola que eu vou?
Como diz Cora: “Na escola da vida, o tempo é o mestre ...”
Nesta escola tem que acordar cedo,
dormir tarde e muiiiiiiitasss tarefas...
Xiiii! Nesta escola não tem jeito de fugir,
nem sempre tem como repetir, as vezes tem sirene,
mas com certeza tem cartão de ponto,
o filme é interrompido bruscamente, afinal
Este é o primeiro ano do resto de nossas vidas...


Este poema fiz algun tempo atrás, e mexe comigo, e esta turma merece mais que um poema, minha singela homenagem e não esquecerei... 
BOA SORTE MEUS ALUNOS E SEJAM FELIZES!

2 comentários:

  1. Oh Capitain! My capitain!
    Obrigado mestre, como o sr. msm disse: "Este é o primeiro ano do resto de nossas vidas..."
    Boa sorte a todos nós, que Deus nos ilumine sempre!! Friends Will be Friends. ; )

    ResponderExcluir
  2. Nossa Adailton, esse poema disse exatamente tudo o que eu senti .. Muito obrigada pela homenagem e parabéns pelo poema, simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir