domingo, 15 de dezembro de 2013

VOLTAS EM TORNO DO SOL

VOLTAS EM TORNO DO SOL
Adailton Bastos
Hoje completei quarenta
e oito voltas em torno do sol...
volta e meia com alegria,
vida, tristezas, beijos,
abraços, alegria de novo...
amores e rumores de amor!
Paixões, decepções e
outros arranhões!
acertos, erros e
tento não contabilizar 
se há mais de um
ou menos de outro...
Queria ter acertos que ainda não
tive, e erros que evitei cometer...
isto é a vida...
sou um menino que
tem cabelos brancos...
sou um quase velho
com alma de menino...
se é a meia idade eu não sei,
e não quero saber o quanto falta,
mas quero viver o que falta,
talvez da mesma maneira com
uma versão mergulhada de sabedoria...
tenho privilegio de saber que a lua gira
em torno de mim, e já fez isso mais de
seiscentos e vinte oito vezes...
isso é um privilégio de todos e
é poesia para poucos...
Meu mundo é minha terra
e  minha vida é poesia...
Seguirei caminhando em
torno do sol até quando eu
tiver o sopro de Deus
e a poesia da vida!




obs: comemorando meus 48 anos de vida 
e corpinho de 45 anos...
(foto de minha formatura) 



2 comentários:

  1. Tinha um tempinho q eu não via um poema seu com palavras tão poderosas rsrsrsr, parabéns e feliz 48 translações =D

    ResponderExcluir
  2. Fim de ano a gente já filosofa, ainda mais fazendo aniversário. Boas e muitas voltas para você, Adailton!

    ResponderExcluir