sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE UM LOUCO


DIÁRIO DE UM LOUCO
Anteontem estava louco,
ontem estava normal,
hoje estou louco,
amanhã talvez normal,
depois de amanhã talvez louco...

Quando estou normal,
faço loucuras.
Quando estou louco,
coisas normais.

Percebo minha loucura
no meio dos normais...
É normal achar que
não é louco,
ou a pior loucura
é se achar normal...

Que são coisas normais?
trancar-se em casa com medo de gente...
votar em quem não se lembra da gente...
Trabalhar a vida inteira não ter nada,
aposentar-se e ter menos ainda...

Matar o corpo todos os dias?
A loucura de ser honesto?
Normal pensar certo nas coisas erradas.
 Loucura é dizer o que está pensando...

Loucura  mesmo é acreditar num mundo melhor...

 Normal é estar sozinho na multidão.
 Loucura é estar acompanhado na solidão...

Afinal, louco ou normal?
Se todo mundo é igual,
por que há tantas diferenças?
Hoje estou louco,
amanhã talvez normal,
depois de amanhã quem sabe?
Isso não importa.
Afinal  pensar no amanhã
é mais uma loucura dos normais...

Um comentário:

  1. Acho que ser louco é normal. Do meu ponto de vista faltam alguns pronomes "se". Bom jogo de ideias e palavras.

    ResponderExcluir